Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 -

Guaçu Piteri é homenageado pelo Secor

Publicado em: 07/07/2011

thumb-26

Nesta quinta-feira, 7, o ex-prefeito de Osasco, Guaçu Piteri, foi homenageado por nosso sindicato com a entrega de uma placa pelos préstimos realizados ao Secor. A homenagem integra as comemorações pelos 35 anos do nosso sindicato.

Piteri foi recebido pelo presidente do Secor, José Pereira Neto, o vice-presidente Luciano Leite e diretores do sindicato, os quais compartilharam os relatos das experiências políticas do ex-prefeito, que destacou a época da ditadura, assunto este também registrado  no livro de sua autoria”Sonhar é preciso – Comunidade Política nos Tempos da Ditadura (Edifieo).

Guaçu Piteri foi o segundo prefeito de Osasco no período de 1967 a 1970, pelo MDB, sendo fundador do partido da resistência democrática. Nos 21 anos da ditadura militou na oposição por vocação democrática e por compromisso com a justiça social.

“Esta é uma singela homenagem do nosso sindicato ao nosso amigo, Guaçu Piteri, diante aos grandes préstimos e defesa ao trabalho e aos direitos individuais do cidadão”, acentuou Neto durante a homenagem.

Quando estudante Guaçu Piteri participou da campanha pela autonomia de Osasco e exerceu o cargo de presidente do Centro Acadêmico Luis de Queiróz. Foi prefeito de Osasco em dois mandatos, deputado estadual, deputado federal e líder de bancada parlamentar.

Guaçu Piteri é mestre em sociologia pela Universidade de Cornell, Estados Unidos, e engenheiro agrônomo pela USP.

Atualmente é professor do Centro Universitário FIEO e da FAC-FITO. É autor do livro SONHAR É PRECISO – Comunidade e Política nos Tempos da Ditadura, publicado pela Edifieo.

Postado por: Assessoria de imprensa/Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Regulamentação da Profissão de Marketing em SP: Um Avanço para Todos

A valorização das profissões é um passo importante para garantir a qual [...]
LEIA MAIS