SECOR participa da 2ª "Marsha" Nacional pela Visibilidade Trans em Brasília
Neste Domingo, 26 de janeiro, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Reg [...]
LEIA MAIS
A taxa média de juros cobrada de pessoas físicas teve alta pelo 10º mês consecutivo e chegou a 7,06% ao mês e 126,74% ao ano em julho, o maior nível desde agosto de 2009.
O levantamento foi feito pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) e divulgado nesta segunda-feira (10).
Todas as seis linhas de crédito pesquisadas pela instituição tiveram alta no mês passado:
Os juros para pessoa jurídica também sofreram elevação. A taxa média subiu de 4,03% ao mês em junho para 4,06% em julho, o maior nível desde junho de 2009.
Selic e juros ao consumidor
Desde março de 2013, quando o Banco Central começou a elevar a Selic, a taxa básica de juros acumula alta de 7 pontos percentuais (de 7,25% para 14,25% ao ano).
No mesmo período, a taxa de juros média para pessoas físicas teve elevação de 38,77 pontos percentuais (de 87,97% em março de 2013 para 126,74% ao ano em julho de 2015).
Para pessoas jurídicas, a taxa aumentou 17,64 pontos percentuais no mesmo intervalo de tempo, subindo de 43,58% ao ano para 61,22% ao ano.
Fonte: Portal UOL
O Secor disponibiliza aos associados o Guia do Sócio totalmente atualizado [...]
LEIA MAIS