SECOR participa da 2ª "Marsha" Nacional pela Visibilidade Trans em Brasília
Neste Domingo, 26 de janeiro, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Reg [...]
LEIA MAIS
SINTHORESP/ARQUIVO
A 1ª Vara do Trabalho da Praia Grande determinou na última sexta-feira (2) que o McDonald’s substitua seu sistema de pontos no município da Baixada Santista. A Justiça exige que a rede de fast food adote um sistema inviolável de controle da jornada de trabalho.
Em entrevista à Rádio Brasil Atual, o advogadoAlessandro Vietri, que representou as centrais sindicais CUT e UGT na ação, conta que a empresa terá de pagar uma multa diária de R$ 10 mil caso não cumpra a sentença.
A acusação foi feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) que averiguou que filiais do McDonald’s naquele município orientavam os funcionários a baterem o ponto de entrada e saída, mas que continuassem trabalhando sem receber os adicionais. “Nesse caso, o MPT entendeu que a fraude é sistemática, que a empresa se aproveita para economizar com direitos trabalhistas”, explica Vietri.
Fonte: Rede Brasil Atual
O Secor disponibiliza aos associados o Guia do Sócio totalmente atualizado [...]
LEIA MAIS