Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024 -

Lula assina decreto que lança Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente

Publicado em: 26/11/2010

O presidente Lula assinou na quarta-feira (24), no Palácio do Planalto, o decreto de lançamento da Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente, que faz parte do Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente (PNETD) construído por meio de diálogo e cooperação entre diferentes órgãos do governo federal e um amplo processo de consulta tripartite. O ministro Carlos Lupi (Trabalho) participou da solenidade.

O PNETD tem o objetivo de fortalecer a capacidade do Estado brasileiro em avançar no enfrentamento dos principais problemas estruturais da sociedade e do mercado de trabalho, com o intuito de promover a geração de emprego e trabalho decente para combater a pobreza e as desigualdades sociais.

Os debates da conferência ocorrerão durante o ano de 2011 em nível municipal, estadual, setorial e federal, visando a construção de uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente e alimentarão subsídios à realização de uma etapa nacional, prevista para o período de 4 a 6 de maio de 2012.

Mercosul – As autoridades também abriram os trabalhos da II Conferência Mercosul de Emprego e Trabalho Decente, que contou com a participação de representantes governamentais e atores sociais dos países do bloco e termina nesta sexta (26).

Postado por assessoria de imprensa

LEIA TAMBÉM

Mulheres sindicalistas rejeitam PL que criminaliza aborto de vítimas de estupro

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, de autoria do d [...]
LEIA MAIS