Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 -

Mês de Março: Secor Promove Atividades em Defesa dos Direitos das Mulheres

Publicado em: 01/04/2024

O mês de março foi marcado por uma série de eventos e atividades em diversas esferas da sociedade, e o Secor (Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e região) não ficou de fora. Através da Secretaria de Mulheres, Raça e Juventude, juntamente com toda a diretoria, o sindicato marcou presença de maneira significativa.

Uma das iniciativas mais destacadas foi a panfletagem realizada em toda a base territorial do Secor. Com o material intitulado “Especial Mulher”, foram abordados temas de extrema importância, como igualdade salarial, conquistas e reivindicações de direitos, a luta pelo fim do feminicídio, igualdade de gênero, e a importância das mulheres ocuparem espaços de poder, seja no sindicato ou na política.

Um momento marcante foi a entrevista exclusiva com Filipa Brunelli, primeira vereadora trans eleita na cidade de Araraquara, que trouxe insights valiosos sobre inclusão e representatividade.

Filipa Brunelli, primeira vereadora trans eleita na cidade de Araraquara

Além disso, houve uma forte ênfase na luta pelo fim da violência contra as mulheres e na importância das leis de proteção. Para encerrar com chave de ouro, um grande café foi oferecido às comerciárias, seguido de uma palestra inspiradora com a subcomandante da GCM de Carapicuíba, Kátia Oliveira Santo. O evento também contou com sorteio de brindes, proporcionando momentos de descontração e confraternização.

subcomandante da GCM de Carapicuíba, Kátia Oliveira Santo

Lubia Conceição, secretária de Mulheres, Raça e Juventude do Secor, ressaltou a importância dessas ações em prol da igualdade e da valorização das mulheres no ambiente de trabalho e na sociedade como um todo. O sindicato reafirma seu compromisso em continuar promovendo iniciativas que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

LEIA TAMBÉM

Regulamentação da Profissão de Marketing em SP: Um Avanço para Todos

A valorização das profissões é um passo importante para garantir a qual [...]
LEIA MAIS