Sábado, 08 de Maio de 2021 -

Movimento de consumidores nas lojas de todo o país aumenta 1,5% em novembro, segundo Serasa

Publicado em: 05/12/2011

thumb-72

São Paulo – O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 1,5% em novembro, de acordo com a empresa de consultoria Serasa Experian. Todos os segmentos tiveram crescimento, mas o que mais contribuiu para o resultado foi o de veículos, motos e peças, que teve alta de 4,5%. Móveis, eletroeletrônicos e informática cresceu 1,1%, combustíveis e lubrificantes, 1,4%, tecidos, vestuário, calçados e acessórios, 1,4% e material de construção, 0,9%. O setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas registrou estabilidade.

No acumulado do ano, a atividade varejista registrou expansão de 8,9%. O setor de material de construção continua na liderança com expansão de 11% no acumulado de 2011, seguido pelos desempenhos de 8,7% dos combustíveis e lubrificantes e de 8% do setor de móveis, eletroeletrônicos e informática.

De acordo com os economistas da Serasa, a suspensão temporária da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) mais elevado sobre os automóveis importados animou o movimento dos consumidores nas lojas do setor após a queda verificada em outubro. “Além disto, as medidas de relaxamento monetário [redução dos juros e reversão parcial das medidas macroprudenciais] e o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário também exerceram influência positiva sobre a atividade varejista no mês passado.”

Fonte: Agência Brasil em 5/12/11

Postado por assessoria de imprensa/Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Mau hálito? Marque sua avaliação gratuita na Brasil Smiles!

Muita gente percebeu que tem mau hálito quando começou a usar máscaras p [...]
LEIA MAIS