Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 -

Osasco celebra Dia dos Trabalhadores

Publicado em: 06/05/2014

thumb-66

A cidade de Osasco faz parte da história da luta da classe trabalhadora. E, nesse 1º de maio de 2014, celebrou a data com dois eventos para homenagear os trabalhadores e trabalhadoras. Pela manhã, às 8h, teve início o VI Desafio dos Trabalhadores, corrida e caminhada de rua, que contou com a presença de 2 mil atletas e mais familiares e amigos. A largada e a premiação, tanto da categoria feminina e da masculina, foi feita pelo prefeito da cidade, Jorge Lapas, que entregou um tablet para os vencedores da corrida. O evento foi patrocinado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e contou com o apoio da CUT Sub-sede de Osasco e Região.

Após a corrida de rua, o Prefeito e os dirigentes sindicais, deram início ao Show dos Trabalhadores, que foi organizado pela Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, com o apoio das Centrais Sindicais. Os Shows começaram às 11h00 e encerrou às 19h00 e contou com a participação de diversos cantores.
O 1º de maio, é uma data que merece uma reflexão do que aconteceu na cidade de Chicago (EUA), onde trabalhadores reivindicavam redução da jornada de trabalho. Mais uma vez, a cidade de Osasco, faz a diferença e homenageia a classe trabalhadora. Parabéns prefeito de Osasco, Jorge Lapas e toda a equipe de secretários.

Fonte: CUT Osasco e Região

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS