Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Palestra sobre Plebiscito Popular pela Constituinte acontece no Secor

Publicado em: 02/07/2014
Assessoria/Secor

Assessoria/Secor

Nessa quarta-feira, 2/7, aconteceu na sede do Secor uma palestra com a coordenadora da Assembleia Popular, Cida Lopes, e a vereadora Mazé Favarão, sobre o Plebiscito Popular pela Constituinte. O encontro é uma iniciativa do presidente do Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região), José Elias de Goes, para reunir sindicalistas de toda região para debater o assunto.

O Plebiscito Popular pela Constituinte acontecerá na Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro, e fará uma única pergunta ao povo brasileiro: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”.

Cerca de 300 organizações constroem o Plebiscito Constituinte nacionalmente e já existem mais de 400 comitês espalhados em todo país. A meta é alcançar 15 milhões de votos.

O movimento é estratégico para pressionar o Congresso Nacional sobre as mudanças e demandas necessárias para a construção de um país com mais democracia participativa e representativa.

O que é uma Constituinte?

É a realização de uma assembleia de deputados eleitos pelo povo para modificar a economia e a política do País e definir as regras, instituições e o funcionamento das instituições de um Estado como o governo, o Congresso e o Judiciário, por exemplo. Suas decisões resultam em uma Constituição. A do Brasil é de 1988.

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações de plebiscitoconstituinte.org

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS