Sábado, 17 de Abril de 2021 -

Pesquisa Nacional de Combate ao Racismo para a Promoção da Igualdade Racial

Publicado em: 22/01/2014
Divulgação

Divulgação

Companheiros e companheiras,

A construção de políticas de combate ao racismo e pela promoção da igualdade racial assim como enraizar a temática racial nos sindicatos e federações é um grande desafio que a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) encara como necessário e urgente.

Neste sentido, é preciso priorizar no meio sindical a conscien­tização e discussão da igualdade de oportu­nidade no emprego, com aplicação da Con­venção 111 da OIT (Combate a todas as formas de discriminação) e inserção de cláusulas de “igualdades de oportunidades” nos acordos coletivos de trabalho sempre com atuação qualificada.

Para isso se faz necessário conhecer um pouco mais a respeito da temática racial em nossos Sindicatos e Federações a fim de contribuir de forma efetiva para a implementação das resoluções do 8ºCongresso da CONTRACS.

A pesquisa pode ser respondida pelo Secretário de Combate ao Racismo/Promoção da Igualdade Racial da entidade e, caso não haja, pelo dirigente sindical responsável pelo tema na entidade ou pela presidência.

Pedimos que o questionário enviado abaixo seja encaminhado à Contracs por fax (11) 3209-7496 ou e-mail ruyfreitas@contracs.org.br. Em caso de dúvida, orientamos procurar pelo assessor da Secretaria de Política de Promoção para a Igualdade Racial da Contracs Ruy Freitas (11) 2091.6620 ou pelo e-mail ruyfreitas@contracs.org.br.

 

Saudações CUTistas,

Alci Matos Araujo                                 Maria Regina Teodoro

Presidente                                          Secretária de Política de Promoção para a Igualdade Racial

 

Acesso o questionário aqui.

Fonte: Contracs

LEIA TAMBÉM