Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021 -

Plebiscito Constituinte chega ao quarto dia nesta quinta (4) com mais de 30 mil urnas em todo o país e recebe apoio de Lula

Publicado em: 05/09/2014
Presidente Lula durante comício em Salvador quando formalizou apoio e votou/Comunicação Plebiscito Constituinte

Presidente Lula durante comício em Salvador quando formalizou apoio e votou/Comunicação Plebiscito Constituinte

O Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político ganha cada vez mais as ruas e redes do Brasil. Já conta com mais de 30 mil urnas distribuídas por todos os estados brasileiros, inclusive nas capitais (clique aqui para acessar os locais centrais).

Para votar pela internet, clique aqui.

A campanha organizada por mais de 450 organizações dos movimentos sociais e sindical segue até o dia 7 de setembro, e tem como objetivo criar uma força social capaz de pressionar o Congresso Nacional pela convocação de um plebiscito oficial para discutir questões como o financiamento privado de campanhas, a representatividade no Parlamento e os mecanismos de democracia direta.

Nessa mobilização, mais de 100 mil pessoas trabalham voluntariamente pela coleta de votos, que acontece também pela internet. Desde o primeiro dia de votação, que se iniciou na última segunda-feira (1), o site do plebiscito já teve mais de 3 milhões de acessos.

A expectativa é que candidatos às eleições deste ano também aproveitem o período eleitoral para marcar posição a favor da mudança nas regras do sistema político. Nesta quarta-feira (3), o ex-presidente Lula votou pelo sim em campanha na Bahia. Nos próximos dias, a presidenta e candidata Dilma Rousseff (PT), além de Eduardo Jorge (PV) devem registrar o “sim” a favor do plebiscito. A candidata Luciana Genro (PSOL) também já registrou sua manifestação favorável à consulta popular.

Fonte: Comunicação Plebiscito Constituinte

LEIA TAMBÉM

71,4% dos 8,9 milhões que perderam emprego na pandemia eram negros, diz Dieese

Para os não negros, os impactos da crise sanitária foram menores: dos 2,5 [...]
LEIA MAIS