SECOR Participa da Criação de Comissão de Direito Sindical na OAB Osasco
O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Osasco e Região (SECOR), em [...]
LEIA MAIS
Foto CUT-SP
Na terça-feira (20), Osasco sediou uma plenária significativa para a seleção do novo coordenador da subsede da CUT-SP na região, para os próximos dois anos.
Elisangela Calmon foi a escolhida para assumir a gestão da subsede, sucedendo Valdir Fernandes Tafarel, dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que liderou a luta CUTista regional por 11 anos.
“Deixo minha posição, mas não abandono a causa das lutas sociais. Sinto que cumpri meu dever, agora é preparar-se para novos desafios”, afirma Valdir.
Elisangela Calmon, atual coordenadora, conselheira da Apeoesp e professora há 18 anos, destaca a justiça social e a luta contra desigualdades como principais batalhas, especialmente após o enfraquecimento dos sindicatos.
Foto CUT-SP
“Temos o dever de nos reerguer, nos reinventar, fortalecer nossas bases e ampliar nossas alianças com todos os movimentos sociais”, ressalta Elisangela. O coletivo de coordenação é composto por sete mulheres e sete homens, incluindo as companheiras Kelly Domingo, Patrícia Nascimento e Edson Bertoldo.
A mesa da plenária contou com representantes da CUT São Paulo, incluindo Luana Bife, diretora executiva, Belmiro Moreira, secretário de Comunicação, e Edson Bertoldo, secretário de Políticas Sociais. Lideranças de sindicatos como Apeoesp, Bancários, Comerciários, Químicos, entre outros, também estiveram presentes.
Durante o encontro, discutiu-se a conjuntura política e a agenda de lutas na região para este primeiro semestre, com foco principal no 8 de Março e 1º de Maio. A importância das eleições municipais para a classe trabalhadora também foi abordada.
Destacou-se a participação no debate do presidente Luciano Leite: “Estamos presentes aqui com companheiros e companheiras de diversos ramos na qual, em nome do meu ramo Comércio e Serviço, parabenizamos o companheiro do ramo Financeiro, Valdir Fernandes, popularmente conhecido como Tafarel, pelo trabalho desenvolvido na subsede da CUT Osasco. Saudamos com boas vindas a companheira Elisangela Calmon do ramo da Educação pela eleição da coordenação da subsede da CUT em Osasco.”
presidente Luciano Leite
As plenárias para a seleção das gestões das subsedes da CUT-SP ocorrem entre janeiro e fevereiro, contribuindo não apenas para a renovação e recondução dos cargos, mas também para fortalecer o processo organizativo das lutas nas regiões.
Com informações da CUT SP
No último sábado (08), a Avenida Paulista foi palco de uma grande mobiliz [...]
LEIA MAIS