Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Presidente do sindicato dos Vigilantes é entrevistado no TV Secor

Publicado em: 13/08/2012

thumb-7

O programa TV Secor dessa semana, 13/8, entrevistou o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira da Silva Filho.

Pereira, que estava presente na entrega de pauta dos comerciários da Campanha Salarial 2012/2013 organizada pelo Secor, firmou seu apoio ao movimento sindical e parabenizou o sindicato pelo trabalho realizado com muita proximidade aos trabalhadores. “Essa coletividade e interação entre o movimento sindical, independente de categoria, só fortalece a luta dos trabalhadores de maneira geral. Foi uma honra participar da passeata com os comerciários”, completou o presidente. Pereira ainda ressaltou a importância de uma luta sem bandeira dentro do sindicalismo. “Na hora de ir à luta, não temos história de bandeira. Nossa bandeira são os trabalhadores. Temos que deixar de lado nossos interesses e ideologias e pensar no trabalhador”, afirma.

Em seguida, o bate-papo girou em torno das novas exigências do mercado para admitir um profissional da segurança privada. De acordo com Pereira, as empresas buscam vigilantes que tenham fluência em, pelo menos, uma língua estrangeira. A nova exigência diz respeito ao grande número de turistas que estarão no Brasil em 2014 e 2016 devido a Copa do Mundo e as Olimpíadas, respectivamente. “Esses eventos esportivos representam grandes oportunidades para os profissionais da segurança privada, assim como para os comerciários. O mercado está correndo para qualificar os profissionais. É o progresso, o progresso de nossos trabalhadores”, completa. Ainda segundo o presidente, o sindicato está em busca de convênios com escolas profissionalizantes para cursos de aperfeiçoamento dos vigilantes.

A Campanha Salarial 2012/2013 finalizada em maio deste ano pelo Sindicato dos Vigilantes de Barueri também foi pauta do TV Secor. “Tivemos um reajuste de 8,58%. Acreditamos que foi um bom resultado porque pela inflação teríamos apenas 5,5%. Além disso, a cesta básica teve reajuste de 110%. Saímos vitoriosos! Ficou um sabor de quero mais”, afirmou Pereira.

Outros assuntos como a instituição da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a polêmica das portas giratórias em bancos e o uso de armas pelos vigilantes também foram assuntos do TV Secor.

Não perca o próximo TV Secor! Sempre com notícias interessantes para você, trabalhador!

Acompanhe e participe ao vivo do programa TV Secor todas às segundas-feiras, às 9h15, no site http://tvosasco.ning.com/ ou no canal 6 da NET. Para assistir aos programas anteriores clique no botão TV Secor na home do nosso site.

Fonte: Thaís Peixoto

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS