Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 -

Representantes do SECOR Marcam Presença no 6º Encontro Estadual de Comunicação da CUT São Paulo

Publicado em: 16/04/2024

O Secretário de Comunicação do SECOR, Carlos Alberto (Arruda), juntamente com a Secretária de Políticas, Patrícia Nascimento, participaram ativamente do 6º Encontro de Comunicação da CUT São Paulo. O evento, realizado no último dia 11 de abril, reuniu mais de 100 dirigentes e profissionais de comunicação de diversos sindicatos filiados, com o intuito de discutir e avançar nas estratégias de comunicação sindical.

Ao longo do encontro, temas relevantes foram abordados, incluindo a utilização de dados públicos para construir pautas pertinentes à classe trabalhadora e a importância de inserir o humor na comunicação sindical. Destacou-se também a palestra sobre técnicas para fazer pedidos via Lei de Acesso à Informação (LAI), apresentadas pelo Diretor de Treinamento e Dados da Agência Mural, Paulo Talarico.

Outro ponto de destaque foi a mesa sobre “Humor e Criatividade como Aliados da Comunicação Sindical”, ministrada por Erica Oliveira, Secretária de Comunicação do SP Bancários, e Ricardo Andrade, jornalista e criador da página Sindicato dos Memes. Eles compartilharam exemplos e estratégias de como desenvolver conteúdos envolventes e sensibilizadores, adaptados ao contexto sindical.

Ao final do encontro, durante a plenária, os participantes tiveram a oportunidade de trocar ideias e experiências, delineando os próximos passos para fortalecer a comunicação sindical e enfrentar os desafios futuros, como a regulação das redes sociais e as eleições municipais. A presença ativa dos representantes do SECOR demonstra o comprometimento da entidade com o desenvolvimento e aprimoramento contínuo das práticas comunicacionais no âmbito sindical.

LEIA TAMBÉM

Regulamentação da Profissão de Marketing em SP: Um Avanço para Todos

A valorização das profissões é um passo importante para garantir a qual [...]
LEIA MAIS