Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 -

Saúde em Foco: Dia Mundial de Combate às LER/DORT destaca a importância da prevenção no ambiente de trabalho

Publicado em: 28/02/2024

 

Hoje, 28 de fevereiro, é o Dia Mundial de Combate às LER/DORT, um momento crucial para refletir sobre a importância da saúde ocupacional. As Lesões por Esforços Repetitivos e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho representam um desafio significativo para trabalhadores em diversas áreas. Apenas em 2022, foram notificados 7.259 casos no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), destacando a urgência de medidas preventivas e de conscientização para proteger a saúde dos trabalhadores.

Diante desse cenário, é fundamental que empregadores e trabalhadores estejam atentos à ergonomia e às práticas seguras no ambiente de trabalho. Investir em capacitação, promover pausas para descanso, ajustar equipamentos e mobiliários, além de incentivar a prática de exercícios físicos e a adoção de posturas corretas, são medidas essenciais para prevenir a ocorrência dessas lesões.

O Dia Mundial de Combate às LER/DORT serve como um lembrete crucial de que a saúde deve estar sempre em primeiro lugar, e que a prevenção é fundamental para garantir ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS