Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 -

Secor é palco de seminário sobre Trabalho Decente

Publicado em: 16/04/2015

thumb-56

Nesta quarta-feira, 15/4, o Centro Campestre do Secor foi palco do seminário “O movimento sindical e a construção de uma agenda do Trabalho Decente”, que recebeu sindicalistas da região para discutir sobre o conceito de trabalho decente e como aplica-lo.

Os sindicalistas contaram com debates liderados pela secretária de Trabalho de Osasco, Mônica Veloso, presidente do Cissor, José Elias de Gois, e do economista e professor Edgar Nóbrega para aprofundar diferentes questões relacionadas ao Trabalho Decente.

O evento foi uma iniciativa da empresa Nóbrega Desenvolvimento e da Prefeitura de Osasco, através da SDTI (Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão) e do Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e região).

Você sabe o que é Trabalho Decente?

Segundo a OIT, Trabalho Decente é ““trabalho adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna”. Em 2006, o Brasil lançou a Agenda Nacional de Trabalho Decente que conta com três prioridades, sendo elas: geração de melhores e mais empregos com equidade de oportunidade e tratamento para todos; erradicação do trabalho escravo e infantil; e fortalecimento do diálogo social como instrumento democrático.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS