Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -

Secor apoia seminário sobre Dia Nacional de Combate às Drogas

Publicado em: 11/06/2013
Divulgação

Divulgação

Na terça-feira, 25/6, a Clínica de Psicologia Lares, conveniada do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor), irá realizar seminário sobre o Dia Nacional de Combate às Drogas. O objetivo do evento é abordar o uso e o abuso de drogas, além do impacto que a dependência química causa no ambiente de trabalho.

De acordo com a Clínica, o aumento do consumo de drogas lícitas, como álcool e tabaco, e ilícitas causam a queda de produtividade em até 30% no desempenho profissional, aumentam o risco de acidentes de trabalho, além do aumento de licenças médicas e falta de pontualidade por parte do funcionário. Além de comprometer a vida profissional, os efeitos negativos também aparecem na vida pessoal.

Durante o Seminário, a Clínica irá explicar como implantar Programas de Prevenção e tratamento do uso indevido de drogas no ambiente profissional, como realizar a capacitação de gestores e medicina ocupacional, e qual a importância dos exames toxicológicos para programa de prevenção de drogas.

Ainda de acordo com a Lares, empresas que têm programas de prevenção a dependência e tratamento indicam a redução de até 91% de faltas, diminuição de problemas disciplinares em 88% e redução de 97% acidentes no trabalho.
Para o vice-presidente do Secor, Luciano Rodrigues, a iniciativa da Lares conscientizará muitas empresas sobre a importância de implantação de programas de prevenção de drogas. “Precisamos mostrar para as empresas a melhor maneira de tratar um funcionário que está passando por esse problema e conscientizar empregadores e empregados sobre a dependência física. O trabalho da Clínica Lares é essencial porque fará exatamente isso”, completa.

Para se inscrever no evento, os interessados devem ligar para 3699-4245/3683-0630.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Thaís Peixoto

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS