Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 -

Secor comemora 35 anos de luta pelo comerciário

Publicado em: 08/06/2011

thumb-33

Uma grande festa marcou o aniversário de 35 anos de nosso sindicato. A comemoração realizada no Espaço Splendour, no centro de Osasco (SP) reuniu cerca de 500 pessoas na noite de sexta-feira, 3 de junho. O presidente do Secor, José Pereira Neto, homenageou diretores que fizeram parte da história do sindicato e destacou momentos importantes da luta dos comerciários nestes 35 anos.

Além dos homenageados durante o evento,também prestigiaram a festa do sindicato:  Deputado Federal João Paulo Cunha, Deputado Estadual Marcos Martins, presidente da Câmara de Osasco, Aluisio Pinheiro, presidente da OAB, Dr. José Paschoal Filho, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco, André Menezes, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Jorge Nazareno,   presidente do Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região), Elias de Góis, presidente do Comércio Varejista de Osasco,Jurandir Pais,  Juiz  de Direito, Samuel karezin , entre outros.

No evento, o Deputado João Paulo Cunha  relembrou as diversas fases do sindicato: “Eu mesmo já fui comerciante, conheço as necessidades da categoria, seja por melhores condições de trabalho ou por reajustes salariais. Tive oportunidade de acompanhar o crescimento do Secor, onde conheci os pioneiros e  vi a ascensão do sindicato, sobretudo sob a liderança do presidente Neto.  O Secor é  orgulho para toda categoria”, reforçou João Paulo.

De acordo com o Deputado Marcos Martins o sindicato é vitorioso por enfrentar novos desafios: “Espero que o Secor continue abraçando novas conquistas e muitos avanços na luta do trabalhador como tem realizado para a categoria. Depois de 35 anos, o sindicato agora enfrenta uma nova realidade de problemas que com certeza serão superados com o mesmo espírito aguerrido que sempre foi marca do Secor”, destacou Marcos Martins.

Para o presidente da OAB, Dr José Paschoal, os 35 anos de história do sindicato é o símbolo de muitas evoluções. “O momento de total evolução do Secor coincide com o momento da OAB, onde estamos fundando a comissão de direito sindical, que irá contribuir de forma ativa e esclarecedora para os sindicatos. Parabéns ao crescimento constante do sindicato dos comerciários”, ressaltou Paschoal.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno, o Secor possui características vangardistas. “O Secor é uma entidade moderna, que interage com outros sindicatos, sempre procurando entendimento e lutando para buscar o melhor para a categoria. Parabéns ao sindicato pelos 35 anos de maturidade e inovação em tudo que faz”, enfocou Nazareno.

O presidente do Secor,José Pereira Neto, entregou placas de homenagem a cada diretor do sindicato e agradeceu a colaboração de todos para o crescimento da entidade. “Nosso sindicato cresceu como uma árvore, e hoje tem suas raízes fixas no chão. Agradeço a todos por chegarmos até aqui, pois nossa luta não foi e nem será solitária. Esta é a certeza que renova nossa força a cada ano, pois sabemos que não estamos sozinhos na luta a favor do trabalhador ”, finalizou Neto.

Confira mais fotos em nossa GALERIA

Postado por Assessoria de imprensa/Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS