Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 -

Secor discute sustentabilidade em encontro

Publicado em: 27/03/2013

thumb-69

No sábado, 23/3, o Secor reuniu cerca de 160 colaboradores, diretores e convidados no encontro temático Construindo nosso Planeta de Vidas e Sonhos. Com a temática sustentabilidade, o evento tinha como objetivo informar, conscientizar e provocar mudanças de comportamento no dia a dia de cada indivíduo.

Os participantes do encontro foram recebidos pelo presidente do sindicato, José Pereira Neto. Em seguida, foi exposta retrospectiva do encontro 2012, que trazia a temática Trabalho, Conscientização e Organização.

Na sequência, Neto enalteceu a importância de iniciativas sustentáveis e ecológicas no dia a dia. “Devemos utilizar os recursos que nos é dado de forma inteligente, sem comprometer a qualidade de vida de gerações futuras. Pequenas atitudes podem mudar o quadro que nos encontramos. Podemos começar em casa reciclando o lixo produzido por nossa família”, afirma o presidente.

Com programação dinâmica, além das palestras de especialistas, o encontro ofereceu aos participantes momentos de interação entre eles. Organizados em 20 grupos, todos puderam conversar sobre experiências sobre o tema e propor mudanças comportamentais em favor da sustentabilidade.

Os participantes receberam material de apoio sobre a temática que compreendia os conceitos da sustentabilidade, reciclagem e ecologia. Além disso, o material continha um CD com músicas relacionadas ao tema.

Este ano, o encontro temático Secor foi dividido em três etapas: preparação, encontro e pós- encontro. Na primeira etapa, foram exibidos aos presentes os vídeos “Lixo Extraordinário” e “História das Coisas”.

O evento aconteceu das 8h às 13h, no Eduardo’s Park Hotel, localizado na Estrada de Caucaia do Alto, Km 4, Vargem Grande Paulista.

 

Clique aqui para ler material sobre o tema

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Thaís Peixoto

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS