aditamento à CCT do SINCOMERCIO 2024-2025
[...]
LEIA MAIS
Na última semana, de 13 a 16 de outubro, a 2ª secretária-geral do Secor, Kelly Domingos, foi escolhida para integrar a Direção Nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), durante o 12º Congresso Nacional da Central (CONCUT).
Em agosto, a secretária-geral também conquistou espaço na direção da CUT São Paulo, ocupando a pasta de Políticas Sociais. “É uma grande responsabilidade estar na Direção da CUT Estadual e Nacional, por isso continuarei trabalhando com afinco e seriedade para melhorar cada vez mais a vida dos trabalhadores de todo o Brasil”, afirmou Kelly.
12º CONCUT
No Congresso da quinta maior central sindical do mundo, mais de 2.435 delegados do campo e da cidade participaram do encontro, além de 219 dirigentes de sindicatos de 71 países. O Secor, além de Kelly Domingos, contou com a participação de demais diretores.
O primeiro dia de CONCUT contou com a participação da presidente Dilma Roussef, ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, em discursos sobre a importância da democracia e do desenvolvimento do país para toda a América do Sul. Dilma falou sobre os ataques ao seu governo, sobre a crise internacional e os instrumentos de geração de emprego e renda do Brasil, defendeu medidas para readquirir o equilíbrio fiscal e voltar a crescer e ainda elogiou a CUT por adotar a paridade devido à importância das mulheres nas lutas do país.
Ainda durante o Congresso, foram discutidos os desafios nacionais e estaduais da educação; economia brasileira e alternativas para que volte a crescer; políticas para mulheres; Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) por um marco regulatório de comunicação para o país; Democratização da Comunicação; fim da discriminação racial no mundo; entre outros.
No último dia do CONCUT, aconteceu a eleição da nova Direção Executiva Nacional, que teve o presidente Vagner Freitas reconduzido à presidência da Central. Além disso, a Direção da CUT agora conta o mesmo número de mulheres e homens, devido sua política de paridade.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Na última terça-feira, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região [...]
LEIA MAIS