Terça-Feira, 18 de Maio de 2021 -

Secor entrega pauta de reivindicações da categoria nesta quinta-feira, 28

Publicado em: 26/07/2011

A entrega da pauta de reivindicações da categoria ao setor patronal, será realizada nesta quinta-feira, 28 e abrirá oficialmente nossa Campanha Salarial 2011/2012. Com o slogan “Na Raça, o Movimento é Geral”, a categoria realizará uma passeata que sairá em frente à sede do sindicato e percorrerá as ruas do centro de Osasco, até a tenda do Secor, localizada em frente ao Osasco Plaza Shopping.

A pauta de reivindicações foi votada pela categoria na Assembleia Geral de 15/7 realizada na sede do sindicato. O tema da campanha deste ano é uma referência à universalidade da luta e uma homenagem ao Ano Internacional dos Afrodescendentes, em 2011.

Constam da pauta deste ano: reajuste salarial de 11%, renovação das atuais cláusulas sociais e a ampliação de direitos e benefícios com a proposta de inclusão de 16 novas cláusulas. São mais de 50 itens reivindicados.

Uma das lutas constantes do sindicato e que foi destacada nesta campanha é a valorização do piso salarial da categoria, com a reivindicação de reajuste de 12%. Também integram a pauta de reivindicações temas como a redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salários, fornecimento obrigatório de cesta-básica, vale-refeição, auxílio-creche, licença-maternidade de 6 meses, fim das demissões imotivadas, combate ao assédio moral, entre outras.

O sindicato também defende a adoção do Programa Especial de Novidades e Sugestões nas Empresas (PENSE) o qual valoriza financeiramente o empregado que apresentar sugestões criativas que resultem em lucros para as empresas.

Participe desta luta!

Passeada do Comerciário para entrega de pauta

Dia 28/7 (quinta-feira)

Concentração – 8h30 em frente à sede do Secor

Chegada – Tenda do Secor (calçadão em frente ao shop. Osasco Plaza)

Postado por: Assessoria de imprensa/Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Desemprego no Brasil atinge 14 milhões, o maior desde começo da pandemia

Desalento também atinge patamar recorde, reunindo 6 milhões de brasileiro [...]
LEIA MAIS