Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024 -

Secor estabelece prazos para empresa B2W atender reivindicações

Publicado em: 17/04/2014

thumb-99

Na última sexta-feira, 11/4, o Secor realizou ato reivindicatório em frente às duas unidades da empresa B2W, localizadas em Osasco e Itapevi.

O ato ocorreu após o Secor receber inúmeras denúncias dos trabalhadores que alegam irregularidades por parte da administração da empresa, sendo elas a péssima qualidade da alimentação fornecida; desvio de função; prática de assédio moral por parte de coordenadores, supervisores e gerentes; a empresa não aceita atestados médicos, principalmente, de acompanhantes; revistas íntimas; falta na comunicação em relação a férias e promoções; e banco de horas.

Durante o ato em Itapevi, alguns diretores da B2W receberam uma Comissão de trabalhadores e dirigentes sindicais para discussão das reivindicações. O principal interlocutor da empresa foi o diretor Eneas Zamboni.

O Secor cobrou agilidade na resolução de todos problemas da empresa apresentados pelos trabalhadores. O diretor Zamboni se comprometeu em trabalhar para suprir todas deficiências da B2W, dando prazos para o cumprimento de cada item.

Em relação a alimentação fornecida no refeitório, a empresa afirmou ter contratado a GR para melhorar a qualidade das refeições. Dentro de 30 dias, será realizada uma pesquisa com os funcionários para verificar se houve ou não melhora.

As reivindicações que devem ser resolvidas imediatamente são: empresa não aceita atestados médicos (a Convenção Coletiva de Trabalho do Secor garante que o trabalhador não deve ter prejuízo apresentando atestado médico, o mesmo serve para que mãe e pai acompanhem menores); desvio de função; fim do assédio moral; banco de horas (a Convenção garante que o banco de horas não pode ultrapassar 120 dias); reembolso de descontos indevidos; revista íntima (proibida vistoria de homem em mulher e vice-versa).

 Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Novidades para os Comerciários de Taboão da Serra e Embu das Artes: Subsede do SECOR em Transformação

Os trabalhadores comerciários das cidades de Taboão da Serra e Embu das A [...]
LEIA MAIS