Sábado, 27 de Abril de 2024 -

SECOR fortalece ato na Avenida Paulista promovido pela CUT e Movimentos Populares

Publicado em: 15/03/2024

No último dia 8 de março, em celebração ao Dia Internacional de Luta das Mulheres, o SECOR, em parceria com a CUT São Paulo e diversos outros movimentos sociais e entidades sindicais, tomou as ruas da Avenida Paulista em um ato marcante e engajado. A manifestação, que teve início com uma concentração no Espaço Cultural Lélia Abramo, ganhou força com a presença de mulheres de diferentes frentes, unidas em prol de diversas pautas essenciais.

 

A partir das 16h, o grupo saiu da região da Bela Vista e marchou em direção ao Masp, com dirigentes do SECOR e da CUT-SP liderando o movimento. Entre os presentes estavam figuras como a secretária da Mulher Trabalhadora, Marcia Viana, o presidente Raimundo Suzart, a vice-presidenta Ivone Silva, além de representantes da CUT nacional, como a secretária da Mulher Trabalhadora Amanda Corcino, o presidente Sérgio Nobre e a vice-presidenta Juvandia Moreira.

Foto CUT-SP

Um dos principais temas abordados durante o ato foi o fim do genocídio na Faixa de Gaza, onde milhares de vidas, principalmente de mulheres, foram ceifadas. Além disso, a manifestação reiterou a luta contra a violência de gênero, o feminicídio e a misoginia, questões cruciais que demandam atenção e ação imediata.

 

Apesar das condições adversas, com uma forte chuva que marcou o evento, os participantes mantiveram-se firmes na caminhada, evidenciando o compromisso com as pautas fundamentais para a igualdade de gênero. O encerramento da manifestação se deu na Praça Roosevelt, mas o engajamento não se limita a esse momento único.

Foto CUT-SP

“Estamos lutando por direitos e oportunidades iguais. Por mais mulheres como prefeitas, vereadoras, pois isso é importante, já que somos 52% da população. Além disso, é fundamental a luta contra o feminicídio, que vem aumentando”, ressaltou Ivone Silva, vice-presidente da CUT-SP.

 

Foto CUT-SP

O ato na Avenida Paulista foi apenas o início de uma extensa agenda que marca todo o mês de março como o Mês da Mulher. Ao fortalecer a união e a voz das mulheres trabalhadoras, o SECOR e a CUT São Paulo reafirmam seu compromisso com a luta por igualdade, justiça e direitos humanos.

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS