Empresas Devem Liberar Trabalhadores para Votar no Dia das Eleições: Respeito à Lei e Consequências para Quem Desrespeitar
No dia das eleições, todos os trabalhadores têm o direito garantido de c [...]
LEIA MAIS
Na última semana, o SECOR celebrou Convenção Coletiva com o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Osasco e Região e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Paulo (SINCOVAGA). Com data base em 1º de setembro (os trabalhadores devem receber retroativo), os salários dos comerciários do setor varejista de lojas, centros de distribuição e supermercados terão aumento de 8%.
Além da manutenção das cláusulas conquistadas em Campanhas anteriores, a Campanha Salarial 2013/2014 “Movimento por Aumento” trouxe ao comerciário do setor varejista outros benefícios. No dia 30 de outubro, Dia do Comerciário, o trabalhador terá indenização de um ou dois dias de sua respectiva remuneração de outubro. Os comerciários que têm mais de 180 dias de contrato com a empresa, devem receber remuneração de dois dias. De acordo com a Convenção, a empresa que deseja substituir o pagamento por folga deve entrar em contato com o Secor para acordo paralelo.
Para o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto, o resultado da Campanha para o comércio varejista foi positivo. “Conquistamos um reajuste acima da inflação e a manutenção de diversas cláusulas que beneficiam o comerciário”, completa.
O comerciário de setor atacadista receberá informações, em breve, sobre a Convenção Coletiva para a categoria específica. As Convenções serão disponibilizadas no site do Secor.
Clique aqui para ver na íntegra a Convenção do comércio varejista
Clique aqui para ver na íntegra a Convenção do SINCOVAGA
Fonte: Assessoria de Imprensa
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (SECOR) acaba d [...]
LEIA MAIS