Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021 -

Secor integra Conselho Municipal de Mulheres de Osasco

Publicado em: 31/03/2011

Na noite de quarta-feira, 23 de março foi realizada a solenidade de posse do Conselho Municipal de Mulheres de Osasco, o qual empossou como conselheiras as diretoras do SECOR, Ana Maria Rapini Guilherme (titular) e Kelly Benedita Domingos (suplente) que a partir de agora reforçam a luta pelos direitos da mulher.

O encontro reuniu 70 pessoas no auditório do Centro Público de Economia Solidária, localizado na rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 70, Centro.

Além das diretoras do Secor – que são representantes do segmento sindical – o conselho é composto por representantes da administração municipal, Câmara Municipal de Osasco e sociedade civil (organizações não governamentais, associações e movimentos populares,representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Osasco, da associação patronal do comércio de Osasco, sindicatos e associações de trabalhadores) e tem mandato bienal, cujo período abrange de 23 de março de 2011 à 22 de março de 2013.

De acordo com a diretora do Secor, Ana Rapini, o Conselho é uma importante ferramenta na luta contra a penalização e discriminação da mulher na sociedade.” O Conselho atua no dia a dia, em situações que a mulher sofre injustiças, desigualdade e preconceito. Com ele teremos mais força na luta por igualdade salarial, oportunidades igualitárias de postos de trabalho, pela construção de mais creches, para assegurar direitos e na cobrança para que o Estado ofereça condições de realizarmos nossos objetivos com tranqüilidade, bem como o acesso ativo à participação do meio social e político”, ressalta Rapini.

Postado por Assessoria de imprensa/Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Situação econômica dos brasileiros piorou na pandemia, confirma Datafolha

A crise sanitária, o aumento do desemprego e a inflação contribuíram pa [...]
LEIA MAIS