Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021 -

Secor marca presença na 4ª Oficina de Formação de Mulheres da UNI

Publicado em: 14/05/2014

thumb-47

Entre 8 e 10 de maio, o Secor esteve presente na 4ª Oficina de Formação de Mulheres da Union Global (UNI). O encontro teve como objetivo abordar o processo formativo de mulheres da UNI no Brasil, além de fortalecer e ampliar a atuação das mesmas dentro da Union.

O diretor de Políticas Sindicais e Sociais do Secor, Edson Bertoldo, enfatizou a importância da mulher no cenário mundial. “É evidente a participação das mulheres em papéis importantes no cenário internacional, chefes de estado, presidentes de multinacionais em setores da construção civil, dentre outros. Setores que antes era exclusivo ao público masculino.”

Você conhece a UNI Sindicato Global?

A UNI, que tem sede na Suíça, representa mais de 20 milhões de trabalhadores em mais de 900 sindicatos de capacidades e serviços. Sua missão, assim como de suas filiais, é assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam protegidos, incluindo o direito de associação e negociação coletiva.

Por meio de seus sindicatos do setor globais, UNI representa os trabalhadores dos setores de comércio, esportes, embalagem, informação, comunicação, tecnologia e serviços às empresas, limpeza e segurança, mídia, entretenimento e artes, cabelo e beleza, correios e logística, seguro social, trabalho temporário e do turismo, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Situação econômica dos brasileiros piorou na pandemia, confirma Datafolha

A crise sanitária, o aumento do desemprego e a inflação contribuíram pa [...]
LEIA MAIS