Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -

Secor oferece acupuntura para comerciários

Publicado em: 10/04/2013
Divulgação

Divulgação

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 90% da população mundial sofre ou sofrerá com dores na coluna. O principal motivo do incômodo é a posição ou esforço de cada um durante as horas trabalhadas e a cobrança profissional que leva ao estresse e, consequentemente, às dores no corpo.

O Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor), além das lutas diárias pela manutenção e ampliação dos direitos da categoria, demonstra preocupação com o bem-estar do profissional e cria meios para que o trabalhador e sua família tenham acesso a serviços que tragam qualidade de vida.

O Espaço Secor – Beleza, Estética e Saúde, inaugurado em julho de 2012, oferece aos associados do sindicado e ao público geral alguns tratamentos contra o estresse e incômodos físicos, como a acupuntura. De acordo com o fisioterapeuta e especialista em reeducação postural global do sindicato, Ricardo Siano, os profissionais que trabalham no comércio sofrem, principalmente, com dores cervicais, lombares, tendinite, bursite, dores no joelho e enxaquecas. “O trabalhador que procura o tratamento no Salão Secor apresenta no corpo consequências de seu trabalho, seja por carregar muito peso, por ficar em pé por horas ou por manter uma posição estável durante todo o dia trabalhado. Além disso, a pressão psicológica que sofrem de chefes e até de colegas ocasiona o estresse que pode se transformar em uma depressão. A conclusão é que a má postura e a grande carga psicológica geram dores, tensões, distúrbios e desânimos. A acupuntura ajuda o paciente a superar esses problemas”, completa.

Para a medicina ocidental e moderna, o método que traz o toque das agulhas estimula as células nervosas da pele, atinge o Sistema Nervoso Central e estimula o cérebro a produzir analgésicos e antiinflamatórios naturais que aliviam tensões musculares, dores, ansiedade e melhoram a flexibilidade do paciente promovendo o bem-estar geral do corpo. Além disso, inibe a liberação de neurotransmissores responsáveis pelo estresse.

De acordo com Siano, além de todos esses benefícios, a acupuntura também regula o ciclo menstrual e o trabalho intestinal. “Esse método não trata de partes do corpo, mas do conjunto. Isto é, proporciona um equilíbrio energético que beneficia todos os fatores do corpo, pois harmoniza mente, físico e emoções”, explica.

Para o presidente do Secor, José Pereira Neto, uma das metas do sindicato é a qualidade de vida dos trabalhadores. “Nós investimos no bem-estar do associado sem descuidar de nossa luta em defesa dos direitos e garantias do comerciário. O Espaço Secor não oferece apenas cuidados com a beleza, mas um conjunto de atividades e serviços que cuidam da saúde e qualidade de vida do trabalhador”, explica.

O Espaço Secor – Beleza, Estética e Saúde está localizado na rua Batista de Azevedo, 84, centro de Osasco. Para mais informações ligue 3654-3138.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Thaís Peixoto

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS