Café da Manhã com os Contadores: Encontro em Prol das Melhores Condições de Trabalho
Na manhã desta segunda-feira (25 de novembro), o SECOR, em parceria com o [...]
LEIA MAIS
Na última terça-feira, 2 de abril, o Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região (CISSOR) promoveu um ato preparatório marcando os 60 anos do Golpe Militar. O evento, que contou com a participação de trabalhadores da época, teve como objetivo relembrar os momentos sombrios da história do país, destacando a perseguição, tortura, exílio e morte enfrentados pelos trabalhadores durante o regime militar.
Entre os presentes, destacaram-se os depoimentos emocionantes dos companheiros Zé Pedro, Roque Aparecido e Neto, que compartilharam suas experiências vividas durante aquele período. O presidente do CISSOR e atual secr
etário de saúde da entidade, José Elias de Gois, salientou a importância de manter viva a memória desses acontecimentos para evitar que se repitam no futuro.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (SECOR) marcou presença no evento, com a participação de sua direção, incluindo o presidente Luciano Leite, que ressaltou a relevância de honrar a resistência daqueles que lutaram contra o regime militar. Além disso, o SECOR contou com representantes em diversas posições, como a secretaria de políticas sindicais Patricia Nascimento e o secretário de impressa e comunicação Carlos Alberto, entre outros membros da direção plena.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT), que também esteve presente no evento, foi representada pelo companheiro Edson Bertoldo, atual secretário de políticas sociais e direitos humanos da CUT SP. Bertoldo reforçou a importância de relembrar o Golpe Militar e suas consequências para que a história não se repita.
O próximo evento em memória ao Golpe Militar está agendado para o dia 06 de abril, às 09:30, com uma caminhada no calçadão de Osasco, seguida de atividades culturais no Largo de Osasco. Este evento visa continuar honrando a memória daqueles que foram afetados pelo regime militar e promover a conscientização sobre os direitos humanos e a democracia.
O primeiro dia da Formação Caminhos Sindicais, realizado em Brasília com [...]
LEIA MAIS