Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 -

Secor participa de ato em memória aos 60 anos do Golpe Militar

Publicado em: 04/04/2024

Na última terça-feira, 2 de abril, o Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região (CISSOR) promoveu um ato preparatório marcando os 60 anos do Golpe Militar. O evento, que contou com a participação de trabalhadores da época, teve como objetivo relembrar os momentos sombrios da história do país, destacando a perseguição, tortura, exílio e morte enfrentados pelos trabalhadores durante o regime militar.

 

 

 

Entre os presentes, destacaram-se os depoimentos emocionantes dos companheiros Zé Pedro, Roque Aparecido e Neto, que compartilharam suas experiências vividas durante aquele período. O presidente do CISSOR e atual secr

 

etário de saúde da entidade, José Elias de Gois, salientou a importância de manter viva a memória desses acontecimentos para evitar que se repitam no futuro.

 

 

 

 

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (SECOR) marcou presença no evento, com a participação de sua direção, incluindo o presidente Luciano Leite, que ressaltou a relevância de honrar a resistência daqueles que lutaram contra o regime militar. Além disso, o SECOR contou com representantes em diversas posições, como a secretaria de políticas sindicais Patricia Nascimento e o secretário de impressa e comunicação Carlos Alberto, entre outros membros da direção plena.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), que também esteve presente no evento, foi representada pelo companheiro Edson Bertoldo, atual secretário de políticas sociais e direitos humanos da CUT SP. Bertoldo reforçou a importância de relembrar o Golpe Militar e suas consequências para que a história não se repita.

O próximo evento em memória ao Golpe Militar está agendado para o dia 06 de abril, às 09:30, com uma caminhada no calçadão de Osasco, seguida de atividades culturais no Largo de Osasco. Este evento visa continuar honrando a memória daqueles que foram afetados pelo regime militar e promover a conscientização sobre os direitos humanos e a democracia.

Confira alguns momentos:

 








LEIA TAMBÉM

Regulamentação da Profissão de Marketing em SP: Um Avanço para Todos

A valorização das profissões é um passo importante para garantir a qual [...]
LEIA MAIS