Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -

Secor participa de Audiência Pública que debate fechamento do comércio aos domingos

Publicado em: 16/05/2013
Divulgação Sindicato Comerciários

Divulgação Sindicato Comerciários

Nesta quarta-feira, 15, foi realizada uma audiência pública para debater o projeto de lei que defende o fechamento do comércio na cidade de São Paulo. O vice-presidente do Secor, Luciano Pereira leite, participou do encontro realizado na Câmara Municipal paulista que discutiu os principais pontos do projeto e sua viabilidade.
Para o autor do projeto, vereador Alfredinho (PT), o debate foi muito produtivo. “Com a realização da audiência foi possível ouvir a opinião tanto do setor patronal quanto da classe trabalhadora e desta forma estabelecer pontos de aperfeiçoamento do projeto. Depois disso teremos uma nova audiência, ainda sem data definida, mas que debaterá o PL já reformulado”, afirmou Alfredinho.
De acordo com Luciano Pereira Leite, a realização do audiência fortalece a democracia. “Quando surge uma novidade que transforma a rotina da população é normal o estranhamento. Mas o projeto é viável e oferece condições para que o trabalhador tenha mais qualidade de vida. Essa mesma polêmica já foi levantada quando foi discutida a redução da jornada de 48 para 44 horas semanais. E hoje o que temos é um ajuste da sociedade e do setor patronal que foi perfeitamente viável”, disse Luciano.
Além do Secor também estiveram presentes: o Sindicato do Comércio do Estado de São Paulo, Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (SINCOVAGA), Sindicado dos Trabalhadores no Comércio Atacadista e Varejista de Material de Construção do Município de São Paulo (SINTRAMAC), Sindicato dos Promotores, Repositores e Demonstradores de Merchandising do Estado de São Paulo (Sindprodem), entre outros.
Após a próxima audiência o projeto voltará para pauta na Câmara Municipal de São Paulo em 2a. votação.
Fonte: Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS