Domingo, 28 de Abril de 2024 -

Secor participa de festa em homenagem ao Povo Nordestino promovida pela Advocacia Garcez

Publicado em: 08/02/2024

A festa também foi um momento de reflexão sobre Identidade e Representatividade

 

No último dia 6 de fevereiro, a Advocacia GARCEZ promoveu uma festa especial em homenagem ao povo nordestino, reunindo em um ambiente festivo e acolhedor diversos membros da comunidade local.

O evento, marcado por música, comida típica e muita animação, não apenas celebrou os valores de força, coragem e determinação tão presentes na cultura nordestina, mas também proporcionou um momento de reflexão sobre a identidade e representatividade desse povo tão rico em história e tradição.

 

Ao longo dos anos, o nordestino tem sido alvo de estereótipos e preconceitos, muitas vezes relegado a uma posição de inferioridade.

No entanto, a data da festa não foi escolhida ao acaso.

Além de marcar um momento de celebração, o dia 6 de fevereiro ofereceu a oportunidade de refletir sobre o verdadeiro papel e imagem atribuídos ao nordestino ao longo do tempo, considerando o peso da carga histórica e da conjuntura política, social e econômica atual.

Nesse contexto, é importante destacar a Lei 13.436 de 2008, que reconhece a importância da população nordestina e estabelece diretrizes para o desenvolvimento da região. Essa legislação representa um avanço significativo na garantia de direitos e no combate às desigualdades que historicamente afetam o Nordeste brasileiro.

 

A festa contou com a participação de diversas entidades sindicais, evidenciando a união e solidariedade entre diferentes segmentos da sociedade em reconhecimento ao povo nordestino. Destacamos a presença do SECOR (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Osasco e Região), representado pelo Presidente Luciano Leite, pela Secretaria de Políticas Sindicais e Sociais Patricia Nascimento e pelo companheiro Edson Bertoldo da CUT/SP.

Da mesma forma, os Bancários e Financiários de Osasco e Região foram representados pela Presidenta Neiva Ribeiro, Secretaria Geral Lucimara Malaquias e outros membros da diretoria, demonstrando o apoio e engajamento de diferentes setores em causas que valorizam a diversidade e a inclusão.

 

Durante o evento, o Presidente Luciano Leite fez referência ao editorial da Folha Comerciária, intitulado “Cheiro de Direitos”, que simbolicamente homenageia o povo nordestino e sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento do país.

presidente Luciano Leite ez referência ao editorial da Folha Comerciária, intitulado “Cheiro de Direitos”

 

Essa homenagem não apenas reconhece a importância econômica e social do Nordeste, mas também reafirma o compromisso com a promoção da igualdade e justiça social para todos os brasileiros, independentemente de sua origem regional.

 

Em suma, a festa promovida pela Advocacia GARCEZ foi mais do que uma simples celebração. Foi um momento de reconhecimento, valorização e respeito à cultura e identidade do povo nordestino, além de reafirmar o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva para todos.

Confira alguns momentos:

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS