Sábado, 20 de Abril de 2024 -

SECOR participa do calendário de reunião da ABREA

Publicado em: 14/02/2024

No último dia 10 de fevereiro, a Secretaria de Políticas Sindicais e Sociais do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (SECOR) participou da reunião da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA) em sua sede. O evento contou com a participação de trabalhadores e trabalhadoras, bem como familiares afetados pelo amianto, além da presença destacada do ex-deputado estadual Marcos Martins.

A ABREA é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, fundada em 9 de dezembro de 1995, em Osasco, com uma missão crucial:

 

  • Aglutinar trabalhadores e os expostos ao amianto em geral;
  • Cadastrar os expostos e vítimas do amianto;
  • Encaminhar os expostos para exames médicos;
  • Conscientizar a população em geral, trabalhadores e opinião pública, sobre os riscos do amianto e existência de produtos e tecnologias substitutas;
  • Propor ações judiciais em favor de seus associados e das vítimas em geral;
  • Integrar-se a outros movimentos sociais e ONGs pró-banimento a nível nacional e internacional;
  • Recuperar ambientes degradados pela indústria do amianto;
  • Lutar para o banimento do amianto.

Durante o encontro, Patrícia Nascimento, Dirigente da Secretaria de Políticas Sindicais e Sociais do SECOR, ressaltou a importância da união na defesa dos direitos dos trabalhadores e suas famílias que foram prejudicadas pela exposição ao amianto. Ela afirmou: “Sabemos o quanto é importante sustentar nossas famílias através do fruto do nosso trabalho, mas a segurança e saúde são fundamentais. Algumas empresas em Osasco não respeitaram os trabalhadores e familiares morreram. Por isso, a ABREA é essencial para a defesa dos trabalhadores e suas famílias.”

A ABREA realiza reuniões mensais no SECOR, oferecendo um espaço para discussão e apoio mútuo. Para aqueles que desejam conhecer mais sobre a associação, podem acessar o site www.abrea.org.br ou entrar em contato pelo e-mail abrea@abrea.com.br. Além disso, a ABREA mantém um blog informativo em amianto-amianto.blogspot.com.

Para quem deseja visitar a sede da ABREA, ela está localizada na Av. Santo Antônio, 683 – Jardim Alvorada, CEP 06086-070, Osasco, São Paulo. É um espaço aberto para aqueles que buscam apoio, informação e solidariedade na luta pelo banimento do amianto e pela proteção dos trabalhadores e suas famílias.

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS