SECOR fortalece laços com Embu das Artes em visita à liderança local Rosangela Santos
Na última quinta-feira (31), uma comitiva do Sindicato dos Comerciários d [...]
LEIA MAIS
O Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) realizou na sexta-feira, 20/9, um ato reivindicatório em frente a Central de Distribuição da rede de papelaria e informática Kalunga. A manifestação, que começou às 12h30, reivindicava o pagamento de um bônus aos comerciários da CD.
Em junho deste ano, após atos reivindicatórios e a paralisação da Central, o Secor firmou norma coletiva com a empresa. Entre os itens acordados, a Kalunga se comprometeu a pagar um abono de R$ 600 para os comerciários da Central de Distribuição. No entanto, há mais de 30 dias, trabalhadores e Sindicato aguardam o pagamento. Caso a Kalunga não pague o bônus até o final dessa semana, o Secor organizará uma nova paralisação.
Durante o ato, os trabalhadores da Central receberam informativo sobre o bônus e reafirmaram ao Sindicato que exigem o pagamento do mesmo. De acordo com o presidente José Pereira da Silva Neto, o Secor continuará pressionando a Kalunga para que cumpra os itens acordados. “Além do bônus, vamos continuar lutando para a empresa pagar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) aos comerciários, benefício garantido por lei ao trabalhador”, afirma o presidente.
Clique aqui para ver mais imagens da manifestação.
Fonte: Assessoria de Imprensa
[...]
LEIA MAIS