Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021 -

Secor realiza manifestação em frente a Central de Distribuição da Kalunga

Publicado em: 23/09/2013

thumb-45

O Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) realizou na sexta-feira, 20/9, um ato reivindicatório em frente a Central de Distribuição da rede de papelaria e informática Kalunga. A manifestação, que começou às 12h30, reivindicava o pagamento de um bônus aos comerciários da CD.

Em junho deste ano, após atos reivindicatórios e a paralisação da Central, o Secor firmou norma coletiva com a empresa. Entre os itens acordados, a Kalunga se comprometeu a pagar um abono de R$ 600 para os comerciários da Central de Distribuição. No entanto, há mais de 30 dias, trabalhadores e Sindicato aguardam o pagamento. Caso a Kalunga não pague o bônus até o final dessa semana, o Secor organizará uma nova paralisação.

Durante o ato, os trabalhadores da Central receberam informativo sobre o bônus e reafirmaram ao Sindicato que exigem o pagamento do mesmo. De acordo com o presidente José Pereira da Silva Neto, o Secor continuará pressionando a Kalunga para que cumpra os itens acordados. “Além do bônus, vamos continuar lutando para a empresa pagar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) aos comerciários, benefício garantido por lei ao trabalhador”, afirma o presidente.

Clique aqui para ver mais imagens da manifestação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM