Domingo, 28 de Abril de 2024 -

SECOR realiza Sessão Cine Pipoca com Filme “Invictus”

Publicado em: 08/02/2024

Na última segunda-feira, dia 5 de fevereiro, o vice-presidente do SECOR (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Osasco e Região), José Pereira da Silva Neto, que também é coordenador do CAPA (Coordenadoria Administrativa, Patrimonial e Apoio Sindical), liderou uma sessão cine pipoca SECOR do filme “Invictus”.

Essa iniciativa faz parte de uma série de etapas de formação dos dirigentes sindicais do sindicato, visando aprimorar seus conhecimentos e habilidades para melhor servir aos trabalhadores da região.

A sessão, que contou com a participação de diversos dirigentes sindicais, teve como objetivo principal proporcionar uma reflexão sobre liderança, união e superação de desafios, temas abordados de maneira inspiradora no filme escolhido.

Entre os dirigentes presentes estavam o vice-presidente José Pereira da Silva Neto, o secretário executivo adjunto Carlos José Cardoso, Marlene Lima da Secretaria de Mulheres da CONTRACS/CUT, Carlos Augusto, Jaqueline Medeiros, José Piedoso, Irene Bernadete , Gleiva Pereira, Elcinedes Costa, Jorge Gonçalves, Osmani Santiago, Cristiane do Carmo, Julio dos Santos, Suzana de Jesus e Noel Gomes.

“Invictus” retrata a história do recém-eleito presidente Nelson Mandela em uma África do Sul pós-apartheid, ainda dividida racial e economicamente. Acreditando na capacidade de unir a nação através do esporte, Mandela une forças com Francois Pienaar, capitão da equipe de rúgbi, para promover a união dos sul-africanos em torno da seleção local durante a Copa do Mundo de Rugby de 1995.

O filme, baseado em fatos reais, proporcionou aos dirigentes sindicais uma oportunidade de reflexão sobre estratégias de liderança, cooperação e mobilização comunitária em busca de objetivos comuns, elementos essenciais no contexto sindical e na defesa dos direitos dos trabalhadores.

 

Essa sessão cine pipoca representa mais um importante passo na formação e capacitação dos dirigentes sindicais do SECOR, reafirmando o compromisso da entidade com a educação e o fortalecimento do movimento sindical em Osasco e região.

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS