Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 -

Secor reúne dezenas de cipeiros em Encontro

Publicado em: 28/05/2014

thumb-18

O Encontro dos Cipeiros do Secor aconteceu na última sexta-feira, 23/5, das 15h às 18h, com a presença de cerca de 50 profissionais que atuam em Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) de empresas da base do Secor.

Durante o evento, os convidados do Sindicato participaram de palestras sobre a responsabilidade da CIPA e do profissional que nela atua, direitos dos trabalhadores em relação à segurança, doenças ocupacionais atuais, como a Síndrome do Pensamento Acelerado (S.P.A), além de dados sobre acidentes e enfermidades relacionados ao trabalho.

“A conscientização sobre prevenção de acidentes e doenças no trabalho deve ser realizada de forma efetiva. É obrigação do cipeiro garantir a segurança do trabalhador. A prevenção é muito mais eficaz e econômica do que gastos com tratamentos, reabilitação e indenização com trabalhadores vítimas de acidentes. Por isso, a CIPA é essencial nas empresas que tenham mais de 20 trabalhadores”, afirma o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto.

O Secor pede ao trabalhador que, em caso de acidentes ou doenças do trabalho, avise a CIPA de sua empresa e o Sindicato. Além disso, é essencial procurar atendimento médico e solicitar a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS