Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 -

Secor recebe deputado Vicentinho para discutir saúde e segurança do trabalhador

Publicado em: 04/12/2013

thumb-14

Na segunda-feira, 2/12, o Secor recebeu o deputado federal Vicentinho (PT) e cerca de 50 dirigentes sindical para encontro sobre saúde e segurança do trabalhador.

Coordenador da Frente Parlamentar pela Segurança e Saúde no Trabalho, o deputado Vicentinho falou sobre a importância e objetivos da Frente, além de ouvir dos dirigentes sindicais algumas demandas dos trabalhadores da região relacionadas ao tema. A Frente, que foi lançada na última quinta-feira, 27/11, na Câmara dos Deputados em Brasília, é composta por 240 deputados federais e se concretizou na Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho, como apoio do movimento sindical.

Durante o encontro, o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto, falou sobre a importância de investir em técnicas que preservem a vida dos trabalhadores. “As empresas devem respeitar a saúde e segurança de seu trabalhador investindo em equipamentos, campanhas de conscientização e qualquer outra medida necessária para preservar a integridade do mesmo. Além disso, a carga excessiva de trabalho, jornada muito extensa e assédio moral, por exemplo, também prejudicam a saúde do funcionário. Acredito que a Frente pela Segurança e Saúde no Trabalho abrirá as portas para nós, das entidades sindicais, termos um pouco mais de voz e garantir o bem estar do trabalhador”, completou o presidente.

Além do deputado Vicentinho e do presidente Neto, fizeram parte da bancada o presidente do Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região), José Elias Góis;  o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno, o Jorginho; e o presidente da Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo, Luiz de Souza Arrais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Vacinação reduz número de mortes de profissionais de saúde por covid-19 no país

CFM apontou queda de 83% nas mortes de profissionais de saúde por covid-19 [...]
LEIA MAIS