Empresas Devem Liberar Trabalhadores para Votar no Dia das Eleições: Respeito à Lei e Consequências para Quem Desrespeitar
No dia das eleições, todos os trabalhadores têm o direito garantido de c [...]
LEIA MAIS
No próximo dia 20 de agosto, no Senado, parlamentares vão discutir a precarização do trabalho nas lojas do McDonald’s. A audiência pública foi possível após o encontro de Scott Courtney, da SEIU (Service Employess International Union) com representantes do Superior Tribunal do Trabalho (TST) e com o ministro do Trabalho, Manoel Dias.
Trabalhadores do McDonald’s em 15 países devem vir ao Brasil para participar da audiência pública. Durante o encontro, espera-se que a rede de lanchonetes se comprometa com melhores condições de trabalho e direitos trabalhistas.
Em 2013, um acordo judicial determinou que o McDonald’s acabasse com a jornada variável, que permitia à rede oferecer trabalho com horário fixo e com salários menores, no Brasil. O processo foi resultado de uma ação do Ministério Público na Justiça do Trabalho de Pernambuco.
O Ministério Público do Trabalho, inclusive, deve formar uma comissão para investigar se o McDonald’s está cumprindo a legislação trabalhista do País. No último dia 15 de abril, centenas de trabalhadores da rede de lanchonetes, no Brasil, fizeram uma manifestação na avenida Paulista.
Fonte: CUT Nacional
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (SECOR) acaba d [...]
LEIA MAIS