Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -

Setembro Amarelo – Acredite, sempre há uma saída

Publicado em: 14/09/2022

Durante todo  o mês de setembro, ações sobre conscientização sobre a prevenção ao suicídio e sobre saúde mental são organizadas. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo® é a maior campanha anti estigma do mundo!

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

(informações do site oficial do Setembro Amarelo)

 

O SECOR oferece atendimento psicológico aos seus associados, agende sua consulta pelo WhatsApp (11) 99703-6157. E como parte das ações de mobilização, o SECOR disponibiliza um material completo para auxiliar a todos. Para ler o material completo, basta fazer o download abaixo:

CONFIRA A CARTILHA SOBRE O SETEMBRO AMARELO DO SECOR AQUI 

CONFIRA A CARTILHA “VAMOS FALAR SOBRE ANSIEDADE?” AQUI

E lembre-se: Sempre há uma saída.

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS