Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -

Shoppings devem contratar 140 mil trabalhadores temporários para vendas de fim de ano

Publicado em: 05/12/2011

thumb-71

São Paulo – Devem ser contratados 140 mil trabalhadores temporários para atender à demanda deste fim de ano nos shoppings. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o número significa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2010, houve um aumento de 13% no número de contratações temporárias em comparação com 2009, com a abertura de 130 mil vagas. A Alshop ressalta, no entanto, que “a atual redução da expectativa de aumento [em comparação com o ano passado] não chega a ser considerada um índice negativo, pois o período natalino de 2010 ocorreu em meio a um desempenho extremamente forte da economia brasileira”.

A maioria (60%) dos trabalhadores sazonais é jovem (entre 18 e 40 anos), incluindo estudantes do ensino médio e universitários. Os setores que mais vão contratar, segundo a Alshop, são os supermercados e as lojas de vestuário, calçados, eletrodomésticos e perfumaria.

O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, lembrou que o contrato sazonal é uma oportunidade para os que pretendem trabalhar no varejo, no próximo ano. “O Natal é a data mais esperada do comércio varejista, podendo ser os trabalhos temporários o início de uma grande carreira no varejo”.

Fonte: Agência Brasil em 5/12/11

Postado por assessoria de imprensa/Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS