Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Sindicato dos Comerciários aborda Campanha Salarial no programa TV Secor

Publicado em: 29/07/2015
Assessoria/Secor

Assessoria/Secor

Nesta segunda-feira, 27/7, o secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor), Luciano Pereira Leite, participou do programa TV Secor para falar sobre o início da Campanha Salarial 2015/2016“Conquistar Mais! Terceirizar não!” e expectativas sobre o resultado da mesma.

O Secor iniciou sua Campanha no dia 8/7, quando, em Assembleia Geral com a categoria, aprovou a pauta de reivindicação e a entregou ao setor patronal. Neste ano, o Secor lutará por aumento de 12% (reposição da inflação + aumento real) até 1º de setembro, data-base da categoria; auxílio-refeição; refeitório no local de trabalho; auxílio-alimentação; convênio médico e odontológico; auxílio-creche; pagamento de horas extras; PLR (Participação nos Lucros e Resultados da empresa); abono de faltas; cumprimento correto de aviso prévio; além da manutenção das cláusulas sociais.

Durante o programa, Luciano destacou a importância da participação da categoria em todo o processo da Campanha Salarial. “É muito importante que as pessoas participem porque o Sindicato também aprende com os trabalhadores. Hoje, a gente percebe a diferença no perfil das pessoas. O Brasil cresceu na educação e na saúde e isso modifica a vida das pessoas, que, hoje, participam mais da política e sabem que o Sindicato também é um espaço de discussão política. Então, o trabalhador não quer saber mais só sobre o desconto em sua folha de pagamento, mas quer interagir diretamente nas decisões de seu Sindicato e ajudar em nossas Campanhas. A participação direta da categoria traz qualidade para nossas lutas”, afirmou.

Sobre as negociações, o vice-presidente falou sobre expectativas em relação à contraproposta do patronal com o Secor. “Começaremos com a primeira rodada de negociações, mas é importante que o trabalhador saiba que não é algo simples. Não entregamos a pauta e esperamos por uma resposta. Temos negociações regionais, estaduais, nacionais e com diversas empresas”, explicou Luciano.

Para saber mais informações, a categoria pode assistir na íntegra o programa no site do Sindicato (www.secor.org.br) ou em seu canal no YouTube (Canal Secor). O programa TV Secor acontece, ao vivo, em todas às segundas-feiras, às 9h. Para assistir, acesse o site do Secor, site da TV Osasco, canal 6 da NET ou canal 3 da Cabonnet.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS