Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 -

Sindicato dos Comerciários continua na porta da Totaltec

Publicado em: 09/01/2014

thumb-95

Hoje, 9/1, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) realiza uma grande manifestação em frente à empresa Totaltec, localizada no Jardim Piratininga, em Osasco. Sindicatos de outras cidades também participam do ato.

Em 7/1, o Secor retomou a paralisação da empresa, que teve início no final de 2013. Na data, Sindicato e trabalhadores forem recebidos por um representante da Totaltec e as negociações foram abertas. A empresa solicitou prazo de dois dias (9/1) para responder às reivindicações.

As manifestações começaram após tentativa de negociação entre o Secor e a Totaltec, quando o atual proprietário afirmou que não pagará as verbas rescisórias de 21 funcionários demitidos.

Em 19/12/13, o Secor realizou Assembleia para discussão e aprovação das reivindicações da pauta entregue à Totaltec. Os principais itens são:

  • Inclusão imediata no plano de saúde atual ou em outro conveniado nas mesmas condições de prestação de serviço anterior de todos trabalhadores. Em específico de gestantes, portadores de doença ocupacional e de afastados pelo INSS por doença grave;
  • Pagamento imediato de todas as verbas rescisórias dos empregados demitidos em 1/11/13 com aviso prévio trabalhado até 29/11/13;
  • Reintegração imediata dos trabalhadores com estabilidade;

O Secor aguarda a resposta da empresa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS