Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -

Sindicato dos Comerciários realiza Encontro de Saúde do Trabalhador

Publicado em: 27/09/2016
Assessoria/Secor

Assessoria/Secor

Na próxima sexta-feira, 30 de setembro, o Secor realizará o Encontro de Saúde do Trabalhador (ESAT), a partir das 15h, na própria sede do Sindicato, em Osasco.

Realizado anualmente, o ESAT reúne trabalhadores, cipeiros e especialistas da área da saúde para falar sobre a importância da segurança no trabalho, doenças ocupacionais e prevenção. Assim, o principal objetivo do ESAT é chamar a atenção do trabalhador sobre sua própria segurança no ambiente profissional.

Neste ano, a mesa será composta por Carlos Aparício Clemente, coordenador do Espaço da Cidadania; Dr. Willian Keneddy, médico do trabalho do Secor; Drª Ivanir Maciel, psicóloga; Drª Paula Frishe, advogada do Secor; e membros da direção do Sindicato.

A Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho alertou que o Brasil ainda registra mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano, colocando em quarto lugar neste ranking. “Precisamos focar na prevenção e conscientização dos trabalhadores para que menos acidentes aconteçam, pois todos precisam estar cientes dos perigos que seu trabalho apresenta e exigir medidas para que acidentes e doenças ocupacionais sejam evitadas até serem completamente abolidas. A fiscalização também é essencial neste aspecto”, completou o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS