Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 -

Secor realiza grande evento em homenagem ao Dia da Mulher

Publicado em: 09/03/2017

 

12

Para celebrar o Dia da Mulher, o Secor, ao lado da subsede da CUT Osasco, realizou, em sua sede, um grande evento em homenagem a data para as trabalhadoras da região.

Aberto ao público, as mulheres contaram com serviços de bem-estar e beleza, como massagista, revitalização facial, produção de dreads e tranças coloridas e esmaltação. No mesmo espaço, as interessadas contaram também com uma feira de artesanato com a exposição de peças exclusivas.

Durante todo o evento, foram transmitidas algumas imagens de luta das mulheres ao longo dos anos e vídeos sobre as conquistas do gênero. O público contou também com um show do Nós de Oz.

“O Sindicato organizou um evento que contou com momentos merecidos de descontração para as mulheres que participaram. Além disso, não podemos esquecer que o Dia da Mulher nos remete a uma luta histórica do gênero em busca de seus direitos, respeito e autonomia. Infelizmente, em uma sociedade ainda marcada pelo machismo, essa luta continua e não tem data certa para terminar. Vamos juntas continuar conscientizando uma a outra e lutando em defesa da democracia e por nossos direitos, além da construção de uma sociedade mais justa e livre de preconceitos”, afirmou a diretora do Secor, Jéssica Melo.

Caminhada da Mulher em Osasco

Durante a manhã, as diretoras do Secor Ana Rapini, Kelly Domingos e Cristiane Alves participaram da caminhada “Mulheres na rua contra a Reforma da Aposentadoria”, que exigia também a reabertura da Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual de Osasco, fechada em fevereiro.

“A Coordenadoria era uma conquista das mulheres osasquenses e trabalhava propondo diretrizes de ação e promoção aos direitos da mulher, além de mecanismos de controle social com a participação popular e diálogo com os movimentos sociais. Além disso, ainda reivindicamos contra a Reforma da Previdência, que ignora a dupla jornada da mulher e prevê idade mínima de aposentadoria de 65 anos para nós e para os homens. É um absurdo atrás do outro”, afirmou a diretora do Secor, Ana Rapini.

Veja mais imagens aqui!

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS