Secor Participa da 6ª Conferência da UNI Américas na Argentina
A 6ª Conferência da UNI Américas, iniciada na tarde desta quinta-feira ( [...]
LEIA MAIS
A manhã da última segunda-feira, dia 14, foi marcada pela mobilização dos trabalhadores da TOK&STOK, que, com apoio do Secor e da CUT, paralisaram suas atividades para cobrar direitos e benefícios da empresa.
A decisão dos trabalhadores pela paralisação aconteceu depois que a empresa demitiu um dos companheiros que estava a frente das discussões, em meio às negociações por melhores condições de trabalho e de salário. A atitude da empresa demonstra total desrespeito para com os trabalhadores.
Os principais pontos da pauta de reinvindicação são :
– FIM DO ASSÉDIO MORAL NO LOCAL DE TRABALHO
– AUMENTO DO TICKET REFEIÇÃO PARA R$ 18,00
– REVISÃO DOS INDICES DO PRF
– FIM DO BANCO DE HORAS
– AUMENTO SALARIAL DE 10%
– CONVÊNIO MÉDICO
– GRATIFICAÇÃO PARA OS MONTADORES
– EQUIPARAÇÃO SALARIAL
– PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
– READIMISSÃO DO COMPAHEIRO.
Audiência de Conciliação
Após a Audiência de Conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, realizada também na segunda-feira, às 16 horas, o Sindicato e os trabalhadores acataram a proposta do Juiz de suspender a paralisação por 10 dias, para que as partes firmem acordo sobre a Pauta de Reivindicações, mantendo o estado de greve.
Adesão à greve
ATOK&STOK tem cerca de 800 funcionários em Barueri, dos quais 80% aderiram à greve. Somente funcionários do setor administrativo não aceitaram paralisar suas atividades.
Amanhã, dia 17, as partes voltarão a se reunir para prosseguir com as negociações. Caso não haja acordo, a greve deverá ser retomada após os 10 dias determinados pelo Juiz.
Para ver mais fotos da mobilização na TOK&STOK, acesse Fotos e Fatos.
Assessoria de Imprensa
Na última quarta-feira (27), as ruas do centro de Osasco foram tomadas por [...]
LEIA MAIS