Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 -

Trabalhador diminui interesse por remuneração temporária

Publicado em: 20/11/2013

thumb-31

O número de trabalhadores interessados em vagas temporárias de fim de ano está caindo, segundo uma pesquisa da empresa Vagas Tecnologia.

Segundo o levantamento, houve uma queda de seis pontos percentuais no número de candidatos interessados em empregos temporários. Eles eram 66% no ano passado, ante 60% em 2013. O estudo se baseou em 1.391 currículos cadastrados no portal de carreira vagas.com.br.

“Isso pode ser explicado pela ligeira queda no desemprego e pelo controle do endividamento. Com esse cenário mais favorável, as pessoas acabam optando pelo emprego fixo”, afirma, em nota, Fernanda Diez, gerente de relacionamento da empresa.

Segundo a pesquisa, 53% dos entrevistados estão empregados neste ano, ante 51% no ano passado.

O número de vagas temporárias abertas neste fim de ano também deve cair. De acordo com dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), os setores de comércio e serviços, as áreas de maior interesse, se dizem dispostos a contratar cerca de 233 mil funcionários temporários em 2013.

Eles estão menos expansivos do que estavam em 2012, quando previam 293 mil contratações, em pesquisa com a mesma metodologia.

Segundo a pesquisa, do total de interessados (60%) em realizar algum trabalho temporário no final de ano, houve queda no número de candidatos que buscam o emprego para conseguir uma nova oportunidade de trabalho, eles eram 51% no ano passado, e são 44% neste ano.

Fonte: DCI

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS