Empresas Devem Liberar Trabalhadores para Votar no Dia das Eleições: Respeito à Lei e Consequências para Quem Desrespeitar
No dia das eleições, todos os trabalhadores têm o direito garantido de c [...]
LEIA MAIS
Desde quarta-feira, 25/6, o Secor organiza a paralisação dos trabalhadores da empresa B2W Digital. O Secor busca negociação com a empresa desde abril deste ano, mas ainda não teve retorno.
Na segunda-feira, 23/6, foi realizada Assembleia nas duas unidades da B2W, localizadas em Osasco e Itapevi, quando foi protocolada na empresa a pauta de reivindicações.
Os itens pautados são o recebimento da PLR (formação de comissão para apurar, negociar e pagar a PLR referentes a 2014 e pagamento em forma de abono salarial referentes ao período de 2009 a 2013 no valor de R$ 500); ajuste de salários de ingresso na função de tele atendimento para o valor de R$ 1.200; regularização imediata da anotação do CBO (Código Brasileiro de Ocupações) em CTPS dos trabalhadores; concessão do convênio médico a todos trabalhadores em, no máximo, 30 dias após a contratação.
A empresa apresentou uma contraproposta, mas, em Assembleia realizada ontem, os trabalhadores não aceitaram e deflagraram greve.
Hoje, 26/6, as duas unidades paralisaram suas atividades, fazendo com que a direção da B2W voltasse a negociar com os trabalhadores. Diante desse cenário a greve está suspensa até segunda ordem.
Fonte: Assessoria de Imprensa
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (SECOR) acaba d [...]
LEIA MAIS