aditamento à CCT do SINCOMERCIO 2024-2025
[...]
LEIA MAIS
Temas como Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, Fim do Fator Previdenciário, igualdade de oportunidades e combate a discriminação foram assuntos abordados pelo vice-presidente do Secor, Luciano Leite durante o Programa TV Secor, exibido ao vivo nesta segunda-feira, 4.
Foram entrevistados, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região (Sintrasp) , Jessé Moraes e o presidente do Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região (Cissor), José Elias de Gois.
Além das principais bandeiras defendidas pelas centrais sindicais, foram debatidos temas como práticas antissindicais sofridas pelos sindicatos da região. A situação vivenciada pelo Sintrasp foi destacada no programa, visto que que recentemente o sindicato foi prejudicado em suas negociações devido a ações de grupos que manipularam parcela da categoria.
De acordo com o presidente do Sintrasp, Jessé Moraes, é preciso que os trabalhadores fiquem atentos aos oportunistas. “É preciso que a categoria tenha muito cuidado antes de se envolver em manifestações. O legítimo defensor do trabalhador é seu sindicato, que tem competência e conhecimento para conduzir as negociações”, destacou Jessé.
Góis defendeu a ação sindical legalmente constituida em defesa do trabalhador. “Sindicato que não é legalmente constituído, não pode convocar greve. A atitude deste grupo nos causa até constrangimento, pois sabemos que entre os sindicatos há um pacto de cavalheiros em que ninguém deve invadir a base dos companheiros. O que aconteceu foi claramente em detrimento de interesses próprios e não a favor do trabalhador.”, apontou Gois.
Nos demais blocos do programa foram discutidos a Unicidade Sindical, a oficialização das centrais sindicais, lei da dispensa motivada, o primeiro emprego e a transformação das entidades sindicais na oferta de produtos e serviços para o trabalhador.
O vice-presidente do Secor, Luciano Leite, também destacou o problema das drogas que atinge não só o trabalhador como toda sociedade. “Quando você não tem o olhar do setor público para as comunidades, isso resulta em uma diminuição da faixa etária nas drogas e criminalidade. É mais que urgente que o Estado cumpra seu papel”, alertou Luciano.
O Programa TV Secor é apresentado ao vivo pelo portal Osasco (www.osasco.com.br), sempre às segundas-feiras às 10h30. Para assistir aos programas acesse: youtube/canalsecor ou clique aqui.
Postado por: Assessoria de imprensa/Raquel Duarte
Na última terça-feira, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região [...]
LEIA MAIS