Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -

TV Secor discute lutas sindicais com Valdir Fernandes e Luciano Pereira Leite

Publicado em: 12/06/2012
Divulgação

Divulgação

Nesta segunda-feira, 11, o programa TV Secor contou com a participação do Diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Região e Coordenador da Subsede da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em Osasco, Valdir Fernandes, mais conhecido como Tafarel, e o vice-presidente do Secor, Luciano Pereira Leite.

O debate do programa desta semana começou com a questão da luta e conquistas de mulheres por espaço e destaque no cenário político e sindical. Fernandes acrescentou que a CUT irá trazer para congressos a presença de 50% de homens e 50% de mulheres. Esse diferencial da Central visa promover a igualdade entre os gêneros. “A mulher tem um olhar para o ser humano diferente de nós, homens. Ela vai pensar em outros aspectos que nós não olhamos. Olhará com mais cuidado para tudo”, apoia Luciano Pereira Leite.

O conhecido Tafarel também chamou a atenção para outra ação da CUT, a Plataforma da Classe Trabalhadora. Com o objetivo de levar a plataforma para sindicatos filiados, não filiados e futuros prefeitos, a ação traz algumas regras como a valorização dos servidores públicos, discussão da campanha salarial, planos de carreira e salários. “O objetivo da CUT é garantir direitos, condições de salários e qualidade de vida dos trabalhadores. Nossa principal luta é essa: respeitar os trabalhadores. É por esse motivo que visamos expandir esse projeto”, afirma Fernandes
Ainda no programa foram discutidos os desafios da CUT, o objetivo dos movimentos sindicais e a reação da CUT com os vetos de Dilma a artigos da Lei da Copa.

Não perca o próximo TV Secor! Sempre com notícias interessantes para você, trabalhador!
Acompanhe e participe ao vivo do programa TV Secor todas às segundas-feiras, às 9h15, no site http://tvosasco.ning.com/ ou no canal 6 da NET. Para assistir aos programas anteriores clique no botão TV Secor na home do nosso site.

Fonte: Thaís Peixoto

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS