Domingo, 18 de Abril de 2021 -

Vamos entregar nossa Pauta de Reivindicações ao setor patronal no dia 18

Publicado em: 12/08/2010
Comerciários unidos novamente pela vitória!/ Assessoria de Imprensa

Comerciários unidos novamente pela vitória!/ Assessoria de Imprensa

O calçadão da Rua Antonio Agu, foco do comércio de Osasco, será novamente palco para um importante passo da Campanha Salarial 2010/2011 dos comerciários, que entregarão a Pauta de Reivindicações ao Setor Patronal do Comércio Varejista de Osasco e Região, no próximo dia 18, quarta-feira.

O Secor (Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região), representante dos trabalhadores da categoria, preparou uma programação especial, que terá início ás 9h30 e seguirá até às 12h. Comerciários se concentrarão na sede do sindicato às 8h para um café da manhã. Na sequência, haverá uma grande caminhada pela rua Antonio Agu e adjacentes, que seguirá até o calçadão, em frente ao Osasco Plaza Shopping, na Praça das Bandeiras.

A partir das 11 horas, haverá ato político de entrega da pauta, para o qual espera-se a presença do presidente do sindicato patronal, Jurandir Paes, bem como os presidentes dos sindicatos dos comerciários de Franco da Rocha, Guarulhos, Cotia e São Paulo.

“Esperamos reunir um número expressivo de comerciários para esse ato. A entrega da nossa pauta de reivindicações é um dos principais passos da nossa Campanha Salarial. E para repetir o sucesso do ano passado, para chegarmos à mais uma vitória, contamos com a participação maciça dos trabalhadores, nossos companheiros, os quais representamos e defendemos com afinco”, disse José Pereira da Silva Neto, presidente do Secor.

O sindicato com a presença de líderes sindicais, parlamentares, militantes, trabalhadores e apoiadores das lutas dos comerciários.

Entre os principais tópicos da Pauta de Reivindicações dos comerciários estão:

  • Aumento salarial
  • Vale Alimentação
  • Cesta Básica
  • Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais sem perda salarial
  • Licença Maternidade de 180 dias
  • Auxílio Creche

Durante a atividade, o Secor apresentará video com os principais momentos da campanha salarial passada.

No momento da entrega da Pauta de Reivindicações, haverá uma grande queima de fogos para comemorar o ato.

Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM