Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 -

1º de Maio da CUT: desenvolvimento com trabalho, renda e direitos

Publicado em: 05/05/2009
CUT reforça lutas dos trabalhadores durante festa de 1º de Maio/Divulgação

CUT reforça lutas dos trabalhadores durante festa de 1º de Maio/Divulgação

O Dia do Trabalhador, 1° de maio, deste ano voltou a fortalecer a voz dos trabalhadores. Bandeiras de luta foram novamente empunhadas pelos companheiros e companheiras que não perdem o tom ao gritar por salários mais justos, benefícios, direitos e geração de empregos. Mais do que festa, esse foi um dia para relembrar a história de luta dos trabalhadores que sempre se empenharam em conquistar seu espaço, com respeito e dignidade.

Em tempos de crise, a preocupação com o emprego ganhou espaço no Dia do Trabalhador. De olho nos acontecimentos, a classe trabalhadora e os sindicatos não admitem que os patrões usem esse argumento para dispensarem funcionários. E seguem atentos para evitar abusos.

Um dia diferente
A CUT comemorou o Dia do Trabalhador oferecendo vários serviços em dois pontos estratégicos, um na Zona Sul e outro na Zona Leste de São Paulo. Como uma grande ação social pelo trabalhador e sua família, a iniciativa da CUT inovou e agradou a população. Com foco na família, foram oferecidos serviços assistenciais e atividades culturais.

Na Zona Sul, a população contou com emissão de documentos e serviços de saúde e beleza, como corte de cabelo, limpeza de pele, massagem, podólogo e exames de papanicolau, glicemia e peso de bebês.

Postado por Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS