Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 -

Cine Direitos Humanos terá sessão especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 07/03/2014

thumb-32

No dia 8 de março, o Cine Direitos Humanos fará uma sessão especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher com a exibição do filme “Mulheres Africanas – A Rede Invisível”, no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca. A sessão terá início às 11 horas, com entrada franca. Ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema. A atividade ocorre em parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Dirigido, em 2012, por Carlos Nascimbeni, o documentário narra a participação de cinco mulheres como sustentáculo da organização política, econômica, comunitária e cultural africana por meio da narrativa da atriz Zezé Motta. A moçambicana Graça Machel, ativista política e esposa de Nelson Mandela; a liberiana Leymah Gbowee, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2011; a tanzaniana Mama Sara Masari; a empresária Luisa Diogo, ex-primeira-ministra de Moçambique; e a sul-africana Nadine Gordiner, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura (1991) contam suas histórias comoventes e envolvem o telespectador em uma profunda reflexão da vida e da atuação da mulher no continente.

O Cine Direitos Humanos leva sessões gratuitas de filmes com temática de direitos humanos ao Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca, na região central, todos os sábados, às 11h. Basta retirar o ingresso na bilheteria. A curadoria é de Francisco Cesar Filho

Serviço: 
Exibição do filme: “Mulheres africanas – A Rede Invisível”.
Local: Espaço Itaú de Cinema – Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569)
Horário: 11h00
* Ingressos devem ser retirados na bilheteria

Fonte: Prefeitura de São Paulo

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS