Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 -

Comerciários de Osasco e Região aprovam Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2019-2020

Publicado em: 22/07/2019

Na última sexta-feira, 19/7, o SECOR realizou Assembleia Geral com a categoria, quando os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019-2020 “Nossa luta contra o BOLSOVAZIO vai ganhar o Brasil”.

Neste ano, a categoria reivindica reajuste salarial de 6% (aplicação do INPC acumulado no período, setembro de 2018 a junho de 2019, mais aumento real); a manutenção de cláusulas sociais e econômicas já previstas na última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Queremos que os comerciários sejam valorizados e tenham dignidade. Nossa pauta de reivindicações prevê auxílio-creche, vale-alimentação, licença-maternidade, fim de banco de horas, auxílio-médico e odontológico e outros itens essenciais para a qualidade de vida dos trabalhadores, como uma campanha de combate ao assédio moral. Solicitamos também que a nova CCT tenha vigência de 24 meses”, afirmou o presidente em exercício do Secor, Luciano Leite, que presidiu a Assembleia.

O documento foi entregue ao sindicato patronal na mesma noite, quando Luciano Leite e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região (SCVOR), sindicato patronal, Rafael Paes, assinaram a pauta.

As negociações devem começar em breve. Acompanhe o andamento da Campanha Salarial pelo nosso site e redes sociais.

Para ver mais imagens da Assembleia, clique aqui!

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS